Bolsas de Estudo para Brasileiros oferecidas pela Fundação Behring


A Fundação Behring oferece bolsas de estudo para brasileiros em cursos de graduação, mestrado e doutorado nas universidades de Harvard, Columbia e também do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), entre outras.

A Fundação Behring divulgou recentemente que está oferecendo bolsas de estudo totalmente integrais para os estudantes brasileiros para que estes possam fazer parte das universidades Harvard, Columbia e também do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).


As bolsas Behring Scholars que estão sendo dedicadas a estes estudantes são para que possam contar com uma graduação no MIT, graduação e mestrado na Escola de Engenharia da Columbia University e, por fim, para os que desejam iniciar um mestrado ou doutorado, no caso da Escola de Engenharia de Harvard.


Em detalhes, a Fundação Behring destacou que a finalidade deste programa que está sendo desenvolvido e visa fornecer estas bolsas aos estudantes brasileiros é para garantir que haja um fornecimento de oportunidades para poder destravar o potencial de talentos brasileiros que poderão ter mais chances de crescer e se destacar em suas profissões com estas oportunidades de estudo garantidas. Outro ponto ressaltado pela fundação em seu comunicado a respeito do programa é o fato de que ele poderá ajudar a construir uma massa crítica de pessoas de potencial muito mais alto e que estejam comprometidas em fornecer auxílio ao ecossistema de tecnologia e empreendedorismo no Brasil.


Assim, as bolsas que estão sendo distribuídas para os brasileiros neste programa desenvolvido pela empresa fazem parte de um grande número de parcerias que vem sendo feita com a fundação para que possam manter uma diversidade de universidades e instituições que garantam mais conhecimento e aprendizado para os candidatos que forem aprovados nestes processos. E desta forma, poderão garantir cada vez mais educação tanto dentro quanto fora para os brasileiros que fizerem parte destas iniciativas. Além destas universidades citadas, Harvard, Columbia e o MIT, há também outras várias possiblidades sendo desenvolvidas, onde os candidatos terão a chance também de serem apoiados pela Fundação Estudar e também pela Central Única das Favelas (CUFA).


Para os que se interessaram pelas bolsas e estão em busca de uma oportunidade de crescer em seus estudos e carreira, os candidatos precisam ter ciência de alguns pontos que são requeridos para que possam conquistar as bolsas que estão sendo fornecidas pela fundação em questão. Para que possam concorrer as bolsas da Behring Scholars, os estudantes brasileiros precisam manter uma parceria com a Behring.

O perfil que está sendo procurado por eles, chamado de Behring Fwllows é de estudantes que contem com um comprometimento muito grande com o Brasil, pois o objetivo é que sejam formados profissionais que possam, de fato, fornecer transformação para o país, através de tecnologias e inovação. Outro ponto destacado, é que para ter acesso às bolsas e a chance de garantir esta oportunidade de valor, os candidatos serão avaliados pelos seus históricos escolares. Este é um ponto primordial para que sejam aprovados para receber as bolsas em questão.

Vale destacar que as bolsas são renováveis e que elas irão cobrir todos os anos de cursos dos candidatos que forem aprovados neste momento. Para a graduação, os subsídios são totais, e já para o mestrado e doutorado há bolsas parciais e integrais. É preciso que este quesito seja avaliado pelos candidatos no momento em que participarem da seleção.

Para eu possam se candidatar os interessados devem participar dos processos de application de cada universidade. Portanto, deverão avaliar esta questão separadamente. Após terem sido aprovados pelas universidades em questão eles estarão sendo elegíveis para que as bolsas sejam distribuídas. Assim, eles não precisarão de uma candidatura específica para tal. A Fundação Behring destaca que os candidatos aprovados no processo de admissão de qualquer universidade das citadas que contam com o perfil que é desejado, estarão sendo considerados para receber as bolsas em questão de forma automática, sem que seja necessária outra avaliação.

Por Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.