Vestibular UECE 2021 – Inscrições Abertas.

Categorias: 2021 - UECE - Vestibular

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) deu início às inscrições para o vestibular de 2021. São mais de 2,3 mil vagas.



A UECE, através de sua Comissão de Executiva de Vestibular, anuncia que as inscrições para o próximo vestibular tiveram início no dia 05/04 e seguem até o dia 18/04. Os interessados em participar da nova seleção devem se inscrever através do site da instituição: www.uece.br/cev.

Os inscritos concorrerão às vagas para o primeiro período de 2021. No momento da inscrição, o candidato deve informar o curso a que deseja concorrer, como também indicar a língua estrangeira de sua escolha que pode ser inglês, francês ou espanhol.

Vagas disponíveis

A Universidade está com 2.380 vagas disponíveis em diversos cursos. Deste total de vagas, 1.246 são para a unidade da capital, Fortaleza. As demais 1.134 vagas estão distribuídas por outras unidades que ficam em cidades do interior do estado. Confira a seguir as cidades onde estão as outras vagas: Itapipoca, Crateús, Mombaça, Quixadá, Limoeiro do Norte e Iguatu.

Taxa de inscrição

O valor da taxa cobrada é de R$ 140. O documento de arrecadação (DAE) é gerado no próprio site na hora da inscrição. O candidato terá até o dia 19 de abril para realizar o pagamento.



Os pedidos para obter a isenção da taxa foram recebidos até o dia 8 de fevereiro. A lista com o nome dos que conseguiram a isenção total ou parcial já foi divulgada, então aqueles que a solicitaram já podem conferir no site se o nome consta entre os que conseguiram o benefício.

Data das provas da UECE 2021

As provas da primeira fase do vestibular 2021 da UECE estão marcadas para acontecer no dia 30 de maio. Nesta primeira fase, todos os candidatos devem fazer provas com conteúdo de conhecimentos gerais que independem da escolha de curso de cada um.

As provas aplicadas serão das seguintes áreas:

  • Ciências humanas (Filosofia, Geografia, história e sociologia);
  • Ciências da natureza e matemática (Biologia, Física, Química e matemática);
  • Linguagem e códigos (Educação Física, Língua estrangeira e Língua Portuguesa).

Os candidatos devem responder a 85 questões objetivas no total. Todas as provas da primeira fase serão de múltipla escolha.

O nome dos candidatos classificados para a segunda fase será divulgado no dia 14 de junho. Para a segunda fase, as datas escolhidas foram os dias 20 e 21 de junho. Os candidatos terão que fazer uma prova de redação e mais três com conteúdo específico, que depende do curso escolhido no ato da inscrição pelo candidato. O número de questões objetivas a serem respondidas é de 20.

Inscritos para o curso de Música UECE

Os inscritos que optaram pelo curso de Música, devem fazer um Exame de Habilidade Específica (EHE). Para este grupo, a prova escrita foi marcada para o dia 6 de junho e a prova oral em 11 de junho.

Reserva de vagas para cotistas

A UECE também destina 50% das vagas para alguns grupos específicos, de acordo com o sistema de cotas. Fazem parte destes grupos alunos que estudaram em escolas públicas, pessoas de baixa renda, os que se declararem negros, pardos, indígenas e também os portadores de deficiência.

Para poder concorrer a uma das vagas reservadas para cotistas, é importante lembrar que todos os documentos comprobatórios devem ser enviados até o dia 19 de abril.

Local das provas

Os candidatos serão informados do local das provas através do cartão de confirmação que estará disponível no site.

Normas de segurança serão respeitadas

Para que as provas aconteçam com segurança, serão respeitadas todas as recomendações feitas pelas autoridades da área da saúde. Só será permitida a realização da prova por candidatos com máscaras. E o candidato terá apenas permissão para retirá-la para beber suco, água ou consumir algum alimento. Máscara reserva e álcool gel devem ser levados em saco transparente.

Por Henri Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *