Vestibular de Medicina USCS 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - USCS - Vestibular 2021

Inscrições serão recebidas até o dia 10 de maio de 2021.

A temporada dos vestibulares está aberta, nesse primeiro semestre de 2021. Neste momento, a USCS está recebendo inscrições para o Vestibular de Medicina, edição de 2021 (2).



Assim, estão sendo ofertadas 120 vagas no curso de Medicina, que compõe um grupo de cadeiras que será dividido em duas metades equivalentes, uma dessas metades será para preenchimento de classes no campi de São Caetano, no Centro; a outra parte será destinada para o campi de São Paulo, em Bela Vista.

A direção da Universidade Municipal da cidade de São Caetano do Sul, a USCS, Estado de São Paulo, iniciou oficialmente, no dia 30 do mês de março, o período de cadastro de inscrições para a edição do Vestibular de 2021 (2), com vagas para o curso de Medicina, ministrado na instituição. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 350 reais, o prazo de preenchimento da ficha cadastral finaliza no dia 10 do mês de maio.

Todos os estudantes poderão consultar mais detalhes do ato de inscrição por meio do seguinte link: https://www.vunesp.com.br/USCS2101. O site oficial volta ao atendimento normal no dia 5 deste mês de abril, por conta da antecipação dos feriados em São Paulo. Os estudantes aprovados vão ingressar a partir do segundo semestre deste ano, 2021. Como foi explicado acima, serão 60 vagas para o Campus da cidade de São Caetano, no Centro, e as outras 60 vagas para o Campus de São Paulo (Bela Vista). Os estudantes deverão optar por apenas uma das vagas, em uma das regiões.



Sobre as provas:

Os cadernos de provas nesse vestibular da USCS estão agendadas para aplicação no dia 30 do mês de maio, entre às 14:00 e às 19:00 horas, dentro do Campus Barcelona, no município de São Caetano do Sul (SP). Todos os alunos deverão utilizar de máscara para a proteção facial e álcool gel nas mãos.

Todos os estudantes estarão diante das provas e deverão resolver a seguinte sequência de questões, conforme o conteúdo programático: serão oito questões de tipo discursivas em matéria de Química e matéria de Biologia; serão 40 questões objetivas para a matéria de Língua Portuguesa; na área de Matemática; de Geografia; na área de História; na área de Língua Inglesa e na área de Física. O exame finaliza com a produção de uma redação, que contará grande parte dos pontos neste vestibular.

Sobre os resultados definitivos e colocação dos aprovados, segue:

As notas finais, com a lista dos estudantes aprovados, será devidamente anunciado a partir do dia 25 do mês de junho, 2021, às 15:00 horas. Todos os estudantes selecionados terão o dever de cadastrar a matricula, cujo inicia no dia 29 do mês de junho e finaliza no dia primeiro do mês de julho, 2021. Todas as convocações novas estão agendadas efetivação entre os dias primeiro e cinco do mês de julho.

Para verificar mais detalhes deste novo vestibular, acesse o link para o documento completo de edital: https://static.mundoeducacao.uol.com.br/vestibular/2021/03/edital-uscs-2021-medicina.pdf.

Sobre a instituição:

A tradicional Universidade Municipal da cidade de São Caetano do Sul, ou USCS, consiste em uma das mais importantes instituições em ensino superior, inaugurada no final da década de 60, com sede principal no distrito de São Caetano do Sul, Estado de São Paulo. Atualmente a instituição conta com 15 unidades, onde são ministrados cursos em modo presencial, como também em modalidade EAD, para capitais do território brasileiro. O portfólio conta com 300 cursos disponíveis em pós-graduação, com faculdades nos seguintes setores: ciências humanas, exatas, biológicas e, sobretudo, em saúde. Reconhecida como a mais importante instituição de ensino superior, e escala municipal, em todo o Brasil, no ano de 2017.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *