Dicas de Livros para Estudar para o Vestibular

Categorias: 2021 - Dicas - Dicas de Estudo - Lista de livros - Livros e Obras

Confira aqui algumas dicas de livros para estudar para qualquer vestibular.



Ter o hábito de ler livros é algo prazeroso para uns e tédio para outros! Se você está disposto a vencer este desafio, nada melhor que começar agora a fim de aprimorar os seus conhecimentos e enfrentar esta fase do vestibular com muita garra e ousadia! Isto é fundamental para se dar bem nas provas que estão por vir!

Se trocar as redes sociais pelos livros é um desfio para você, é hora de descobrir motivos ou razões que chamem a sua atenção! Acreditamos que, ao começar a leitura de livros incríveis você despertará o interesse em conhecer ainda mais o mundo da filosofia, as encantadas história do Brasil e de eventos que marcaram a história da humanidade. É verdade!

Desfrutar de uma prazerosa leitura é um grande desenvolvedor para o nosso cérebro. Para você ter ideia, os pesquisadores já confirmaram que as pessoas que dedicam horas lendo livros de ficção, por exemplo, apresentam maior capacidade de resolver problemas relacionadas ao seu cotidiano e, inclusive, são bem mais criativas! Para você que vai enfrentar as provas de vestibular, tudo isto é muito importante, concorda?

Pensando em tudo isto que já abordamos até aqui, resolvemos trazer 9 opções de livros que irão facilitar o seu dia a dia de estudos rumo ao vestibular! Os conteúdos abordados irão trazer uma visão holística e crítica sobre diversas temáticas das histórias que serão cobradas em sua prova! Vale a pena conferir cada um nos mínimos detalhes. Confira:



  • Calibã e a bruxa: Mulheres, corpo e acumulação primitiva – Silvia Federici: Este livro trata da passagem do feudalismo para a modernidade. Ele é muito importante para trazer discussões acerca do papel da mulher na sociedade moderna!
  • Era dos Extremos: O breve século XX – Eric Hobsbawm: Este livro traz um panorama detalhado sobre o mundo pós-Revolução Francesa analisando diversos aspectos!
  • Brasil: uma biografia – Lilia Moritz Schwarcz, Heloisa Murgel Starling: Este livro traz a História do Brasil de maneira atualizada até os dias atuais.
  • The Underground Railroad: Os caminhos para a Liberdade – Colson Whitehead: A história que este livro traz vem como um convite para você aprender tudo sobre a história da escravidão nos Estados Unidos, o racismo e a intolerância.
  • A guerra não tem rosto de mulher – Svetlana Aleksiévitch: Este livro fala sobre a participação das soviéticas durante a Segunda Guerra Mundial. É bom ler esta obra para você ter uma visão mais tradicional sobre a guerra associada ao universo masculino.
  • Uma autobiografia – Angela Davis: Este livro aponta o ambiente hostil do sul dos EUA em 1960 trazendo informações sobre as consequência do racismo.
  • O perigo de uma história única – Chimamanda Ngozi Adiche: Este livro traz um ensinamento acerca da história da África. É bem interessante.
  • Justiça: O que é fazer a coisa certa – Michael J. Sendel: A história deste livro é baseado nos conceitos da filosofia trazendo assuntos como política, moral, ética e outros da nossa realidade cotidiana.
  • Por que as nações fracassam. As origens do poder, da prosperidade e da pobreza – James Acemoglu, Daron Robinson: Este livro examina o desenvolvimento político e econômico de diferentes nações do mundo trazendo discussões sobre a pobreza e a riqueza de cada país.

A partir das dicas acima, o que podemos afirmar? Os livros são os nossos melhores amigos! Ao contrário do que muitos pensam, eles ampliam nossos conhecimentos, bem como o nosso repertório sociocultural que acabam contribuindo para desenvolver uma incrível e perfeita redação! Já pensou nisso?

E você? Qual será o primeiro livro que você dedicará sua leitura? O ideal é que reserve um tempinho para apreciar todos eles. Vale a pena e agregará conhecimento neste momento tão importante de sua vida rumo ao vestibular! Boa sorte!

Adriana Pinto da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *