Resultado Vestibular Insper 2021 – Aprovados

Segunda chamada será divulgada no dia 3 de fevereiro de 2021.

Você prestou o Vestibular da Insper São Paulo? Pois já pode segurar a ansiedade, hein? Na última segunda-feira, dia 01 de Fevereiro, a instituição divulgou oficialmente o seu resultado do vestibular 2021! Os resultados do vestibular da Insper estão categorizados de acordo com o curso e também pela modalidade que o possível aluno utilizou para participar, que são elas: Exame Internacional SAT, Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou prova tradicional. (Confira aqui o resultado!) Se aprovado no vestibular, o aluno poderá efetuar a sua matrícula até o dia 02 de Fevereiro, terça-feira. Todas as orientações estão indicadas no edital de Aviso do Processo Seletivo e dos Processos de Transferência Externa, Reingresso e Ingresso de Portadores de Diploma de Curso Superior da Insper.

A segunda chamada do vestibular está prevista para o dia 03 de Fevereiro, quarta-feira.

Vestibular da Insper São Paulo

O vestibular 2021 da instituição foi executado através de dois momentos principais. O primeiro momento foi composto de uma prova 100% online lançada no dia 05 de Janeiro, uma terça-feira. Algumas pessoas afirmaram haver problemas na execução da prova online, sentindo-se prejudicados. Para essas pessoas, a instituição de ensino refez a avaliação e ela foi feita no dia 11 de Janeiro, uma segunda-feira.

E quais provas os candidatos tiveram de realizar? Para Administração e Ciências Econômicas, as provas exigidas foram Matemática e Linguagens e Códigos. Para quem pleitou pelos cursos de Direito e Engenharias, tiveram a oportunidade de fazer provas de Ciências Humanas, Liguagens e Códigos e também Matemática. Quem foi aprovado na primeira etapa do vestibular conseguiu visualizar o resultado no dia 19 de Janeiro, uma terça-feira.

E como funcionou a segunda etapa? Os aprovados foram convocados de forma online, a participarem de desafios. Os desafios seguiram nos seguintes grupos: Desafio de Design, Dinâmica em Grupo, Redação, Arguição Oral. Esses testes ocorreram entre os dias 21, 22, 23,24,25 e 26 de Janeiro, de quinta-feira a terça-feira, por meio de agendamento.

SAT e ENEM

Os candidatos que optaram por não fazer o vestibular e aplicar suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ano 2019 e 2018 tiveram essa oportunidade. Além disso, o SAT também foi uma das opções de ingresso na Insper São Paulo, podendo utilizar as notas dos anos equivalentes a 2018, 2019 e 2020.

Das vagas

Para o vestibular 2021, a Insper São Paulo contou com 554 vagas em sua instituição. Os cursos para os quais foram ofertados vagas foram os seguintes: Administração, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica. Os cursos serão realizados na Rua Quatá, 200 e 300 – Vila Olímpia, São Paulo – SP.

Para conferir mais informações, acesse o edital ou o site da Insper Sã Paulo.

Insper São Paulo

A Insper é uma insituição de ensino sem fins lucrativos voltada para a pesquisa e o ensino. A instituição oferta cursos de gradução, pós, lato e stricto sensu, além de oferecer também uma educação mais executiva e customizada. A instituição tem como objetivo ser um centro de referência no Brasil e no Mundo no que diz respeito à educação e também à geração e propagação de conhecimento dentro das áreas em que atua. As áreas são: Administração, Economia, Direito e Engenharia.

A Insper também busca o desevolvimento de novos líderes para o mercado global, pois só assim, segundo ela, o mundo será capaz de produzir profissionais mais qualificados e cientes de seus compromissos para alcançar suas metas individuais e em conjunto com a sua equipe. O solucionamento de problemas de forma criativa também é um dos pontos que a Insper busca inspirar os seus alunos, trazendo mais motivação para o dia a dia acadêmico, profissionais e pessoal.

Ana Beatriz Barbosa Costa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *