Vestibular Mackenzie Alphaville 2021 – Inscrições

Prazo de inscrição termina no dia 20 de novembro de 2020.

Quem tem interesse em prestar vestibular a fim de iniciar os estudos de nível superior pode ficar sabendo aqui a respeito de uma boa oportunidade. A Universidade Presbiteriana Mackenzie informa que está com inscrições abertas para o processo seletivo do campus de Alphaville, em Barueri, no estado de São Paulo. Os cursos com vagas disponíveis são Ciências Jurídicas e Administração. Observe outras informações do processo seletivo na matéria a seguir.

Sobre as inscrições no vestibular da Mackenzie de Alphaville

O período de inscrição teve início no dia 1º de outubro (quinta-feira) e tem seu encerramento programado para 20 de novembro (sexta-feira). Apenas serão aceitas inscrições realizadas pela internet, por meio do endereço eletrônico.

O candidato deve preencher a ficha de cadastro e realizar o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 100 a fim de confirmar sua participação no vestibular para começar os estudos de nível superior já no primeiro semestre de 2021.

Sobre as vagas oferecidas na Mackenzie Alphaville

Os cursos de graduação com vagas disponíveis são: Direito e Administração, ambos com nota 4 na avaliação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE.

O candidato pode concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ou realizando a prova on-line.

No primeiro caso, são aceitas as edições de 2018 e 2019. o resultado estará disponível a partir do dia 27 de novembro (sexta-feira). Já quem pretende fazer a prova do vestibular desta universidade deve estudar para a avaliação virtual. A data prevista contemplam os dias 2 e 3 de dezembro (terça e quarta-feira). O resultado será publicado na sexta-feira, 11 de dezembro.

Os cursos de graduação são oferecidos apenas no turno da noite na Mackenzie Alphaville e tem duração de 10 semestres – Ciências Jurídicas e 8 semestres – Ciências Administrativas.

Sobre a matrícula na Universidade Presbiteriana Mackenzie de Alphaville

Quem for aprovado para ingressar na faculdade deve ficar atento aos prazos de matrícula, que variam conforme a lista de chamada, tendo início em 27 de novembro e término em 28 de janeiro, para quem utilizar a nota do ENEM; e a partir de 11 de dezembro até 28 de janeiro, para os demais ingressos.

Confira os documentos necessários para efetivação da matrícula: certificado de conclusão do ensino médio, foto 3×4 atual e nítida, CPF, RG, comprovante de residência e histórico escolar.

Sobre a prova do vestibular da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Aqueles que forem concorrer ao curso de Administração serão avaliados nas seguintes disciplinas: português (12), matemática (12), conhecimentos gerais (6), história (6), geografia (6) e inglês (6).

Já para o curso de Direito, os candidatos serão cobrados nas matérias a seguir: português (12), história (12), conhecimentos gerais (6), geografia (12) e inglês (6). Além disso, haverá prova de redação para todos os cursos.

Mesmo sendo prova on-line, os candidatos serão fiscalizados pela webcam e por microfone. É necessário ter conexão com a internet, não é permitido usar celular e calculadora durante a avaliação.

O sistema utilizado para a prova trata-se do Remote Proctored IBT.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie de Aphaville

O campus de Alphaville oferece cursos de graduação e especialização.

Para esclarecer alguma dúvida, você pode entrar em contato com a central de atendimento desse campus pelo seguinte número de telefone: DDD 11, 3355 2159 ou 3355 2181. Anote o endereço: Avenida Mackenzie, nº 905, Tamboré – Barueri – São Paulo.

Cerca de 95% dos professores são mestres e doutores. A instituição tem mais de 150 anos de atuação no mercado de educação superior e oferece mais de 65 cursos de pós-graduação.

Para mais informações sobre o vestibular 2021 da Mackenzie acesse o site.

Melisse V..

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *