Vestibular online do SENAC RJ e cursos com 50% off

As atividades em todos os setores começam a normalizar, gradativamente. Recentemente, novas oportunidades foram abertas para jovens estudantes, em termos de aprendizado profissionalizante.

Os administradores da Faculdade Senac/RJ estão disponibilizando 185 novas vagas destinadas a seis diferentes tipos de cursos de graduação em áreas tecnológicas. O início dos mesmos está confirmado para o segundo semestre deste ano de 2020.

O processo de vestibular será ministrado via on-line e de forma inteiramente gratuita, sendo esse critério adotado no sentido de respeitar a normas de segurança, e de isolamento, devido à pandemia. Atualmente, a instituição Senac garante aos seus alunos condições mais suaves para o pagamento de mensalidades, ofertando 50% no desconto, em todos os cursos.

Todos os acadêmicos interessados poderão cadastrar inscrição num prazo que finaliza no dia 10 do mês de agosto. E necessário visitar o site oficial da faculdade Senac RJ. Os estudantes que se candidatarem deverão apresentar certificado de ensino médio, ou comprovante, emitido pela escola em que estudam, que indique a conclusão do mesmo até o final de julho de 2020.

O processo de seleção se dará dentro do seguinte critério:

A produção de uma redação via on-line, escrita na modalidade de texto dissertativo-argumentativo, na qual seja objetivamente abordado o tema proposto; a mesma terá validade de 10 pontos. Os resultados serão encaminhados pelo e-mail de cada aluno, ao longo de um prazo de cinco dias úteis, logo após o encaminhamento do texto produzido para a faculdade.

Os responsáveis pelo vestibular, no Senac, estão abrindo a possibilidade de ingresso de estudantes por meio da nota conquistada no mais recente Enem, via transferência externa, como também para os portadores de algum certificado de graduação.

Todas as aulas serão ministradas em modo presencial, entretanto, inicialmente, os cursos serão ministrados em conformidade com as medidas adotadas e decretadas no governo, diante do perigo da pandemia. Provavelmente alguns rodízios de alunos serão realizados.

Sobre as cadeiras vagas e os cursos disponíveis, nesse momento, na instituição, seguem as informações:

– Curso de Análise e Desenvolvimento em Sistemas, no período matutino. São 35 cadeiras. Duração de dois anos e meio;

– Curso de Gestão de Recursos Humanos, no período noturno. São 30 cadeiras. Duração de dois anos;

– Curso na área de Design Gráfico. Período matutino. São 30 cadeiras. Duração de dois anos;

– Curso de Hotelaria. Período noturno. São 30 cadeiras. Duração de dois anos;

– Curso na área de Logística. Período noturno. Com 30 cadeiras vagas. Duração de dois anos;

– Curso no ramo de Redes de Computadores. Período noturno. São 30 cadeiras vagas. Duração de dois anos e meio.

De acordo com nota emitida pelo diretor do Senac, estas formações são humanizadas e estão inteiramente voltadas ao atual mercado de trabalho, ou seja, são cursos atualizados.

Conforme pesquisa realizada entre alguns ex-alunos, registrada no segundo semestre do ano passado (2019), foi apresentado um excelente índice de geração de empregos na própria instituição, atingindo a marca de 87%. Cursos de graduação em áreas tecnológicas constituem importantes alternativas para os jovens que desejam conquistar capacitação de modo mais prático, em tempo hábil e ingressar em empregos.

Todos os cursos ofertados duram dois anos, no geral, e estão intensamente focados nas atividades e nos projetos mais práticos, abrangendo experiência dos alunos em grandes empresas no ramo.

Todas as pessoas poderão solucionar dúvidas entrando em contato com departamento de secretaria da faculdade, podendo ser via e-mail: faculdade@rj.senac.br. Outo modo é pelo telefone (21) 2517-9200. O atendimento se dá entre segunda e sexta, manhã, tarde e noite. Nos sábados, entre manhã e tarde.

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *