Bolsas de Estudo para MBA nos EUA – Marshall School of Business

Estão abertas as inscrições para o processo de recrutamento que vai disponibilizar bolsas de estudo para o novo programa de MBA nos EUA, para o ano de 2020, incluindo bolsas para acadêmicos universitários brasileiros.

O destaque é para a Marshall School of Business, da University of Southern California.

De acordo com a imprensa de São Paulo, os gestores da grande Marshall School of Business, setor integrante da University of Southern California, USC, deram início a novo processo de recrutamento que vai disponibilizar bolsas de estudo para o novo programa de MBA nos EUA, para o ano de 2020, incluindo bolsas para acadêmicos universitários brasileiros.

Esta é reconhecida como uma das dez mais importantes e influentes organizações universitárias, no ramo de negócios, nos Estados Unidos. Deste modo, os gestores da International Business Education and Research MBA, ou a IBEAR MBA, estão inaugurando novo programa profissionalizante de alto nível, com duração oficial de um ano, estruturado para os profissionais que já avançaram para meio de carreira.

O período de cadastro de inscrições se estenderá até o dia 31 deste mês de dezembro de 2019.

Todas as pessoas interessadas e que sejam acadêmicos universitários cursando faculdade em disciplinas diretamente ligadas ao MBA, poderão registrar participação, porém, é necessário que os mesmos verifiquem os detalhes desse programa, e isso ser dará por meio da solução de possíveis dúvidas sobre.

As bolsas disponíveis e a estrutura deste novo programa, já foram apresentadas ao público por meio de conferências efetuadas pelos representantes da universidade, que ocorreu no mês de agosto. Na ocasião, o diretor-associado da organização IBEAR MBA, da Pankaj Bhushan, e o diretor de escritório brasileiro desta universidade, estiveram presentes e passaram todas as informações essenciais, que poderão ser consultadas, em parte, no site especializado Info Money.

Sobre a estrutura do programa, e o diferencial proporcionado por meio do IBEAR MBA, seguem as informações:

Alguns acadêmicos universitários que se graduaram há pouco tempo, no mesmo programa, como bolsistas, são os melhores exemplos de que o processo profissionalizante, junto à formação superior, em alta categoria, pois esses estudantes passaram por experiências privilegiadas nesse processo e no seio daquela grande instituição.

Portanto, entre os alunos de destaque, nesse programa, muitos testemunham que se trata de um ambiente perfeitamente internacional e repleto de agentes idôneos, no cerne do qual estão presentes muitas pessoas, atuando por meio de muita experiência. Este é um ambiente bastante interessante e desafiador, dado que é como uma espécie de microcosmos (a palavra “universidade” diz tudo, pois se trata de um “universo”), no qual transitam pessoas de todo o planeta, sejam pessoas que já estão de partida, e deixam os seus conselhos aos novatos, sejam os veteranos que atual full time na instituição.

Os exemplos de acadêmicos bem sucedidos, em programas desse tipo, são quase incontáveis.

Qual o procedimento a ser respeitado para se cadastrar inscrição nesse novo programa de bolsas universitárias em MBA nos EUA?

Será perpetrado um processo de seleção, que vai exigir que cada estudante universitário apresente comprovante de registro de, no mínimo, 6 anos em experiência profissional; apresentar o certificado em bacharel antes de ingressar no programa em questão.

O procedimento de cadastro de inscrição será o seguinte: anexar e encaminhar, de modo correto, as necessárias cópias de todo o histórico acadêmico; do diploma e do CV, que deverão, também, ser acompanhados de versões traduzidas para a língua inglesa. Portanto, a documentação será dupla, bilíngue. Outros itens a serem anexados são: a nota de GMAT ou de GRE, e a nota de TOEFL ou nota de IELTS.

Será necessário, para finalizar, preencher uma ficha via online, a qual abrangerá os Essays e mais duas cartas de recomendação. Lembrando que o prazo de inscrição encerrará no dia 31 de dezembro.

Por Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *